Estas imagens não são reproduzidas fielmente no espetáculo servem de inspiração para uma composição da partitura corporal de cada ator.
A seguir veremos algumas das imagens e fotos que serviram de inspiração para o espetáculo:
São inúmeras as imagens pesquisadas para o espetáculo nas obras de Camille e Rodin, muitas além de nos dar a forma, dava-nos através de seu movimento imagens para a composição de uma cena.Decido então seguir com uma marcação bem desenhada, quase como uma coreografia, não como uma seqüência de oito comum na dança , mas que o espetáculo tenha na imagem tanta força quanto na palavra, como se no espetáculo houvesse um ligamento entre essas imagens, uma seqüência que levasse uma a outra, um ballet de gestos e palavras.Assim como as escultura de Rodin e Camille são de alto impacto visual,são fortes, sensuais e tristes, esses corpos teriam que estar carregados desses mesmos sentimentos, mesmo que estivesse parado em cena, como uma própria escultura.
Após todo o processo criativo realizado com os atores é hora de colocar essa pesquisa em cena, aproveitando todas as imagens propostas por vários encontros e tantas outras imagens vistas em pesquisa é iniciado o processo. Dá-se então a construção cênica do espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário